28 Mar,2024 Horário: De Segunda à Sexta das 10.00 às 18.00 horas

Evento com Médicos e Astrólogos Tibetanos – 29 e 30 de abril

April 9, 2017 1:41 pm    Back to Home

WORKSHOP DE ASTROLOGIA TIBETANA
Data: 29 de abril (Sábado)
Horário: 10h30
A astrologia tibetana é um sistema que tem raízes na antiga astrologia tibetana autóctone com influências das astrologias indianas e chinesas. O sistema tibetano incorpora os movimentos dos corpos celestiais como o sol, a lua, os planetas e as constelações, além das consequências de alterações externas oriundas das condições meteorológicas e do ciclo das quatro estações.
A astrologia tibetana também reflete o fato de que ambos os corpos celestes do universo e os corpos físicos de todos os seres só existem devido à conjunção dos cinco elementos, evidenciando a interpendência, principalmente em relação ao modo como mudanças externas afetam o nosso fluxo de energia. Por outro lado, a astrologia tibetana carrega uma forte influência do budismo, associado com o Kalachakra Tantra, que é um texto sagrado para a compreensão do não-dualismo da verdade convencional e da verdade suprema.
Além dos almanaques astrológicos anuais, que contêm as orientações detalhadas para o ano, os astrólogos tibetanos elaboram horóscopo natal para recém-nascidos, revelam os anos que serão de obstáculos, analisam a compatibilidade matrimonial, utilizam técnicas de geomancia para indicar o início de grandes empreendimentos e dão orientações astrológicas para rituais funerários.

WORKSHOP DE MASSAGEM TIBETANA (KU-NYE) COM O MÉDICO TIBETANO DR. TENZIN LHAZEY
Data: 29 de abril (Sábado)
Horário: 14h00
A massagem tibetana, ou Ku-Nye, tem uma longa tradição na cultura tibetana. Ku- Nye ajuda a relaxar os músculos e alivia tensões e rigidez no corpo. Com menos tensões, há menos bloqueios e a energia passa a fluir muito melhor.
Por meio da massagem tibetana, é possível sentir o corpo como um todo. Quando estamos completamente relaxados, damos início a um processo de cura. Nosso calor interno, nossa energia e nossas essências vitais são distribuidos de uma forma muito melhor. Com o envelhecimento, o poder da energia fogo e o poder da energia das nossas essências diminuem (incluindo a produção de hormônios). Ku- Nye ​contribui para aumentar nosso calor interno, promovendo rejuvenescimento. O aumento das energias sutis, calor, produção de hormônios proporcionam uma pele mais resistente e revigorada. A massagem tibetana também ajuda no processo metabólico e na liberação de toxinas.

PALESTRA COM MÉDICOS TIBETANOS – DIETA E ESTILO DE VIDA IDEAIS PARA UMA SAÚDE FÍSICA ADEQUADA
Data: 30 de abril (Domingo)
Horário: 10h30
A medicina tibetana é bem diferente da medicina ocidental convencional na medida em que prioriza descobrir e tratar desequilíbrios. Esse é tratado como o primeiro passo para curar e promover uma saúde física e emocional adequada. Doenças ou desequilíbrios podem estar presentes bem antes que qualquer sintoma físico possa aparecer e bem antes que os sintomas tornem-se fortes o suficiente que seja necessário ir a um profissional de saúde convencional.
A medicina tibetana ensina que todos os seres vivos são feitos de energia. Você possui natureza e constituição únicas, formadas por três energias primárias: loong, tripa e baekan. Loong é energia de movimento; Tripa, energia quente; e Baekan, energia fria. A medicina tibetana é a arte e a ciência de manter nossas energias primárias em equilíbrio com a nossa constituição para que possamos ter saúde e felicidade.
Para manter nossas energias primárias em equilíbrio, o padrão ideal de dieta e de estilo de vida, além do descanso na forma de sono, é muito mais importante do que a medicação.

Local: Centro de Convenções do Hotel Transamérica, na Alameda Lorena, 473 – Jardim Paulista, São Paulo/SP (à 140 metros da Tibet House Brasil)
Valor: 70 reais cada
Inscrição: envie um e-mail para events@tibethouse.org.br, com o(s) nome(s) do(s) participante(s).
Estamos oferecendo 3 formas de pagamento para confirmar a inscrição:
1 – Paypal, acessando o link: https://tibethouse.org.br/donate/
2 – Dinheiro ou cartão de débito e crédito
3 – Depósito bancário*
*Os dados bancários serão enviados por e-mail.

DRA. TENZIN LHANZEY – A Dra. Tenzin Lhanzey estudou medicina tradicional tibetana por 5 anos na Universidade de Medicina Tibetana do Men-Tsee-Khang (Instituto Tibetano de Medicina e Astrologia), em Dharamsala, na Índia.
Como parte do currículo acadêmico, realizou viagens anuais para a cordilheira dos Himalaias, onde permanecia um mês aprofundando o conhecimento de identificar e coletar ervas medicinais.
Quando completou sua formação em 2008, a Dra. Tenzin Lhanzey fez ainda um ano de residência em clínicas de Nova Délhi e de Dharamsala, na Índia.
Depois de obter seu diploma em medicina tradicional tibetana, trabalhou como médica residente na unidade do Men-Tsee-Khang em Itanagar, capital do estado de Arunachal Pradesh, no nordeste da Índia.
Entre 2011-2015, a Dra. Lhanzey atuou como médica residente da unidade do Men-Tsee-Khang em Ahmedabad, maior cidade do estado indiano de Gurajat, no oeste do país.
Desde janeiro de 2016, ela é a médica residente na unidade do Men-Tsee-Khang em Poanta Sahib, cidade indiana no estado de Himachal Pradesh, no sopé dos Himalaias.
Dra. Tenzin Lhanzey especializou-se em terapias externas, como o uso de ventosas, terapias com vácuo, terapia com agulha dourada, terapia Tsuk, acupuntura e massagem.

DR. NORCHUNG  –   O Dr. Norchung estudou medicina tradicional tibetana por 5 anos na Universidade de Medicina Tibetana do Men-Tsee-Khang (Instituto Tibetano de Medicina e Astrologia), em Dharamsala, na Índia.
Quando completou sua formação, Dr. Norchung fez ainda um ano de residência na unidade do Men-Tsee-Khang de Salugara, que fica na cidade de Siliguri no estado indiano de Bengal Ocidental, e na cidade de Bangalore, que é um polo de Tecnologia de Informação no sul da Índia.
Depois de obter seu diploma em medicina tradicional tibetana em 2009, ele tem trabalhado no Departamento de Documentação e Publicação do Men-Tsee-Khang em Dharamsala, na Índia.
No Men-Tsee-Khang, ele frequentemente atua como instrutor nos cursos regulares, tanto básicos como avançados, de medicina tibetana que são oferecidos em Dharamsala para estrangeiros.
Ele também fez parte do grupo de médicos tibetanos que visitou a Argentina e o Chile em 2014.

MRS LHAMO YANGCHEN (ASTRÓLOGA)   –   Mrs Lhamo Yangchen é consultora de astrologia tibetana no Men-Tsee-Khang (Instituto Tibetano de Medicina e Astrologia), em Dharamsala, na Índia.
Ela estudou medicina tradicional tibetana com foco especial em astrologia tibetana por 5 anos na Universidade de Medicina Tibetana do Men-Tsee-Khang.
Ela obteve seu diploma em Astrologia tibetana em 2009 e, em seu último ano, concluiu sua tese que consistia em elaborar o almanaque tibetano para o ano de 2025.
Ela tem feito leituras astrológicas regularmente para as emissoras de TV locais de Dharamsala, tanto para o telespectadores tibetanos quanto para telespectadores indianos.

Related Posts

January 19, 2024 3:07 pm

A noite de 14 de janeiro de 2024, na Tibet House Brasil em São Paulo, foi marcada pelo retumbante sucesso da palestra do estimado Tenzin Wangyal Rinpoche sobre "O Poder da Respiração na Antiga Tradição Iogue do Tibete" O evento testemunhou uma participação esmagadora da comunidade brasileira, destacando seu grande...Read more

January 12, 2024 11:54 am

Em 10 de janeiro de 2024, Lama Rinchen, o Presidente da Tibet House Brasil, teve uma audiência com Sua Santidade o Dalai Lama em Bodhgaya, Bihar, Índia Lama Rinchen, um dos membros fundadores da Tibet House Brasil, atuou como tesoureiro de 2014 a 2022 Em outubro de 2022, assumiu a presidência, sucedendo Elisa H Kozasa, que...Read more

January 7, 2024 6:24 pm

"108 Horas de Paz" é um evento anual organizado pelo CEBB - Centro de Estudos Budistas Bodhisattva e ICM - Instituto Caminho do Meio, localizado em Viamão, RS, com mais de 20 anos de tradição, que ocorreu nos dias 27 a 31 de dezembro de 2023 O evento teve como objetivo incentivar a reflexão sobre crescimento pessoal,...Read more

December 16, 2023 3:35 pm

NÚCLEO DE CUIDADOS INTEGRATIVOS, TIBET HOUSE E MOSTEIRO SAKYA BRASIL CONVIDAM: A conexão entre espiritualidade e saúde está documentada em diversas pesquisas científicas Neste encontro, Ratna Vajra Rinpoche irá abordar a perspectiva da Tradição Budista, sobre os impactos na integralidade das pessoas, do ponto de vista...Read more

Faça sua doação para que a Tibet House Brasil possa continuar o trabalho de preservar e disseminar os valores culturais e espirituais do Tibete.
Mais informação

Tibet House Brasil
Rua Guarará, 108,
Jardim Paulista, São Paulo
SP - 01425-000
Brasil

Telefone: +55 (11) 3889 0646
e-mail: info@tibethouse.org.br

Horário: De Segunda à Sexta das 10h00 às 18h00
Fechado temporariamente

* indicates required