Horário: De Segunda à Sexta das 9.00 às 18.00 horas

PALESTRA E WORKSHOP:  BLOCK PRINT EM TECIDO COM A LINGUAGEM SIMBÓLICA DO TIBETE

Para compartilhar a cultura tibetana com os brasileiros, a Tibet House Brasil organiza uma palestra e um workshop com Susana Uribarri nos dias 10, 11 e 12 de março de 2017.

PALESTRA: A linguagem simbólica nos padrões têxteis Block Print e Batik com desenhos tibetanos.

Data: Sexta feira – 10 de março de 2017
Horário: 19h
Local: TIBET HOUSE BRASIL (Alameda Lorena, 349 – Jardim Paulista)
Contribuição sugerida: R$30,00

WORKSHOP: Técnica de Block Print em tecido com a simbologia do Tibete
Por milhares de anos, o povo tibetano tem usado a tradicional técnica indiana de “Block Printing”, que utiliza blocos de madeira entalhados à mão para imprimir desenhos. Neste workshop, a artista vai demonstrar como criar composições em papel e tecido com desenhos de símbolos tibetanos, como os oito símbolos auspiciosos. Essa mesma técnica do block printing é utilizada na confecção das famosas bandeirinhas tibetanas e das echarpes (kathas) de seda branca tradicionais do Tibete.

Data:    Sábado, 11 de março de 2017 – das 10h30 às 12h30 e das 14hs às 16hs
               Domingo, 12 de março de 2017 – das 10h30 às 12h30
Local:  TIBET HOUSE BRASIL (Alameda Lorena, 349 – Jardim Paulista)
Valor: R$ 200,00 (todos os materiais incluídos)

* Não é necessária experiência prévia. Crianças a partir de oito anos podem participar.
**Limite de 20 participantes.

SUSANA URIBARRI é artista plástica, designer têxtil, professora de estamparia artesanal e consultora na área de desenvolvimento de produtos têxteis para coleções de moda e decoração. Nascida na Argentina, Susana mora no Brasil desde 1981 e hoje leciona em seu Atelier em Ibiúna, São Paulo. Sempre buscando aprofundar sua arte, ela viaja frequentemente para a Índia, Nepal e outros países da Ásia. Ela é praticante do budismo tibetano e tem estudado a filosofia budista por muitos anos.

A TIBET HOUSE BRASIL é uma ONG sem fins lucrativos que busca valorizar a cultura Tibetana e, por meio dela, colaborar para espalhar a compaixão, a não-violência, o altruísmo e a paz interior pelo mundo.

“A cultura budista tibetana é uma cultura de paz e não-violência. A preservação da cultura tibetana é crucial porque se trata de uma tradição de paz, amor e compaixão. Por intermédio da cultura Tibetana, podemos contribuir para criação de um mundo mais feliz e pacífico através da paz interior e de uma mente calma.”
` Sua Santidades o XIV Dalai Lama, Tenzin Gyatso

Para se inscrever, envie e-mail para events@tibethouse.org.br