Horário: De Segunda à Sexta das 9.00 às 18.00 horas

Palestras Com Geshe Phende De Atlanta (EUA)

MEDITAÇÃO & TREINAMENTO DA MENTE – Palestra com Geshe Phende

Geshe Phende

Como posso me tornar uma pessoa melhor e mais feliz? Como posso lidar melhor com pensamentos e emoções destrutivas que me deixam infeliz? Como posso tornar minha vida mais significativa? O budismo oferece duas técnicas interconectadas – o treinamento da mente (Lo-jong) e a meditação (Gom) para lidar com essas questões.
As técnicas de treinamento da mente nos ajudam a reconhecer mais claramente as emoções negativas e, ao mesmo tempo, nos ajudam a encontrar antídotos para mitigá-las. A meditação, por outro lado, ajuda a nos familiarizarmos com as armadilhas das emoções negativas e nos oferece proteção à nossa mente. Ao mesmo tempo, por meio da meditação, nos familiarizamos com emoções positivas e produzimos mudanças duradouras na forma como pensamos a cerca de nós mesmos e do mundo à nossa volta.

Data: sábado, 3 de março de 2018
Horário: 10h30h às 13h30h
Local: Sala de conferências do Hotel Transamerica (Alameda Lorena 473 – Jardim Paulista)
Valor: R$ 70,00

CULTIVANDO A FELICIDADE POR MEIO DO TREINAMENTO DA MENTE – Palestra com Geshe Phende

A felicidade pode ser experienciada em um nível mais profundo por meio de qualidades como amor, a compaixão e a generosidade. Isso exige uma maior compreensão da mente – como ela funciona e como podemos trabalhar com nossas emoções. Os prazeres fugazes, que muitas vezes associamos a felicidade, são experienciados por meio dos sentidos. Enquanto estas experiências sensoriais são breves e fortemente dependentes de circunstâncias externas, a alegria no nível mais profundo é muito mais duradoura e produz um senso de realização. É a verdadeira alegria. Geshe Phende abordará esse tema em profundidade durante esse encontro.

Data: sábado, 3 de março de 2018
Horário: 14h30h a 17h30
Local: Sala de conferências do Hotel Transamérica (Alameda Lorena 473 – Jardim Paulista)
Valor: R $ 70,00

Geshe Ngawang Phende é professor residente do Centro Drepung Loseling em Atlanta (EUA) e bastante próximo de Geshe Lobsang Tenzin Negi, PhD da Universidade de Emory. Geshe Phende obteve o diploma de Geshe Lharampa (PhD em Filosofia Budista) pela Universidade Monástica Drepung Loseling em 2001 e, posteriormente, o grau Ngagrampa em estudos tântricos budistas pelo Monastério Gyumey no sul da Índia em 2002. Antes de se mudar para os Estados Unidos, Geshe Phende também atuou como professor residente do Centro Budista Tibetano Lam Rim em Johannesburgo, África do Sul, por quase quatro anos. Geshe Phende é fluente em inglês. 

NB: Todas as palestras serão traduzidas para o português.

INSCRIÇÃO:
Estamos oferecendo 3 formas de pagamento para confirmar a inscrição:
1 – Paypal, acessando o link: http://tibethouse.org.br/donate/
2 – Vindo previamente na Tibet House Brasil, com cartão de débito e crédito
3 – Depósito bancário

Dados bancários para depósito
Banco Santander (033)

Ag. 2072
C/C 13001345-8
CNPJ: 21.268.553/0001-08
Associacao Tibet House Brasil

Após o pagamento, envie um e-mail para events@tibethouse.org.br, com:
♦ nome(s) do(s) participante(s).
♦ comprovante de pagamento