Horário: De Segunda à Sexta das 9.00 às 18.00 horas

Sessões de meditação com Geshe Phede na Tibet House Brasil

MEDITAÇÃO SOBRE EQUANIMIDADE com Geshe Phende
A equanimidade é um equilíbrio de mente perfeito, imparcial e inabalável, enraizado no insight. É a base sobre a qual cultivamos outras qualidades como a bondade amorosa e a compaixão. É, portanto, fundamental aprender uma maneira sistemática de cultivar a equanimidade ou a imparcialidade mental. Podemos sentir a possibilidade de estabelecer um equilíbrio em nossos corações em meio à vida quando reconhecemos que ela não está sob o nosso controle. Somos uma pequena parte de uma grandiosa dança. Embora possamos cultivar uma compaixão ilimitada pelos outros e nos esforçar para aliviar o sofrimento do mundo, ainda assim haverá muitas situações que não seremos capazes de modificar.

Data: segunda-feira, 5 de março de 2018
Horário: 19h00 a 21h30
Local: Tibet House Brasil (Alameda Lorena 349 – Jardim Paulista)
Valor: R$ 40,00
Assentos limitados

MEDITAÇÃO TONG-LEN COM Geshe Phende
Tong-len, palavra tibetana que significar “dar e tomar”, é uma prática de meditação budista tibetana para despertar o coração da compaixão. É uma maneira verdadeiramente bela de abandonar o ressentimento e outros sentimentos negativos e transformar uma situação negativa em uma experiência edificante de atenção plena. Na prática de Tong-len, quando vemos ou sentimos sofrimento, inspiramos com a intenção de senti-lo e acolhê-lo plenamente. Então expiramos, irradiando cura, compaixão, bondade amorosa, frescor – algo que encoraje o relaxamento e a abertura. Tong-len é mais do que uma prática de meditação, é uma atitude, uma excelente maneira de transmutar a dor (emocional e física) em profunda conexão com os outros.

Data: quarta-feira, 7 de março de 2018
Horário: 19h00 às 21h30
Local: Tibet House Brasil (Alameda Lorena 349 – Jardim Paulista)
Valor: R$ 40,00
Assentos limitados

GESHE PHENDE é professor residente do Centro Drepung Loseling em Atlanta (EUA) e bastante próximo de Geshe Lobsang Tenzin Negi, PhD da Universidade de Emory. Geshe Phende obteve o diploma de Geshe Lharampa (PhD em Filosofia Budista) pela Universidade Monástica Drepung Loseling em 2001 e, posteriormente, o grau Ngagrampa em estudos tântricos budistas pelo Monastério Gyumey no sul da Índia em 2002. Antes de se mudar para os Estados Unidos, Geshe Phende também atuou como professor residente do Centro Budista Tibetano Lam Rim em Johannesburgo, África do Sul, por quase quatro anos. 

INSCRIÇÃO:
1 – Depósito bancário
2 – Vindo previamente na Tibet House Brasil, com cartão de débito e crédito

Dados bancários para depósito
Banco Santander (033)
Ag. 2072
C/C 13001345-8
CNPJ: 21.268.553/0001-08
Associacao Tibet House Brasil

Após o pagamento, envie um e-mail para events@tibethouse.org.br, com:
♦ nome(s) do(s) participante(s).
♦ comprovante de pagamento