26 Apr,2024 Horário: De Segunda à Sexta das 10.00 às 18.00 horas

O Tibet House Brasil foi aberto ao público com uma conferência do Dr. Daniel Goleman

March 1, 2016 2:22 pm    Back to Home

Com uma brilhante conferência do Dr. Daniel Goleman, reconhecido autor, psicólogo, jornalista científico e amigo próximo de Sua Santidade, o Dalai Lama, o Tibet House Brasil foi aberto ao público em São Paulo no dia 8 de Novembro  de 2015.

Dr. Goleman, conhecido internacionalmente através de seu livro “Inteligência Emocional”, dissertou sobre o tema: “Uma força para o bem, a visão do Dalai Lama para o nosso mundo”. Este também é o título do seu último livro publicado em junho de 2015 e coincidiu com o Octogésimo aniversário de Sua Santidade. O livro foi lançado simultaneamente em 17 línguas, incluindo o Português.

Antes da apresentação do Dr. Goleman, o Sr. Tsewang Phuntso, representante de Sua Santidade, o Dalai Lama para a região Latino-americana, cumprimentou formalmente o Dr. Goleman e a plateia. Falou brevemente sobre o Tibet House Brasil, seus objetivos e futuras atividades. A professora doutora Lia Diskin, co-fundadora da Associação Palas Athena e assessora do conselho, resumiu os esforços realizados pelo Sr. Tsewang Phuntso e por ela mesma, durante os últimos anos, para fundar o Tibet House Brasil. Expressou sua imensa alegria em estar presenciando a realização deste projeto e o fato de contar com a presença de Tsewang no Brasil para administrar o centro.

A Dra. Elisa Kozasa, neurocientista, membro do Mind & Life Institute e presidente do conselho apresentou o Dr. Goleman ao público.  No início da sua palestra, o Dr. Goleman destacou o que o Dalai Lama quer dizer a todos os indivíduos, não importando o contexto cultural ou religioso de cada um, se é crente ou não. Logo, o Dr. Goleman comentou a mensagem de Sua Santidade sobre a importância de manter a saúde emocional, afastando pensamentos e ações destrutivos. Falou extensamente sobre a compaixão, entre os seres humanos bem como na Economia, a fim de diminuir a distância entre ricos e pobres; na ecologia para assegurar a  sustentabilidade do meio ambiente e a proteção da mãe terra em benefício das gerações futuras.

Mais tarde, o Dr. Goleman falou sobre a mensagem de Sua Santidade em relação à não-violência e paz, principalmente promovendo o diálogo como instrumento para resolver conflitos relevantes ou mesmo irrelevantes. Enquanto abordava estes temas, o Dr. Goleman contou algumas anedotas interessantes à plateia sobre como as mensagens de Sua Santidade impactaram a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Depois da conferência, o Dr. Goleman respondeu à algumas perguntas feitas pelo público.

Lama Rinchen, membro do conselho do Tibet House Brasil e um budista tibetano brasileiro da tradição Sanya, pronunciou os agradecimentos. Logo após a palestra o Dr. Goldman assinou seus livros e foi servido um pequeno lanche. Foi um evento muito animado tanto para os oradores como para o público onde todos compartilharam  um momento agradável.  Um centenar de acadêmicos, profissionais, intelectuais e estudantes da filosofia budista compareceram à palestra que teve lugar no salão de conferências da Associação Palas Athena.

Related Posts

January 19, 2024 3:07 pm

A noite de 14 de janeiro de 2024, na Tibet House Brasil em São Paulo, foi marcada pelo retumbante sucesso da palestra do estimado Tenzin Wangyal Rinpoche sobre "O Poder da Respiração na Antiga Tradição Iogue do Tibete" O evento testemunhou uma participação esmagadora da comunidade brasileira, destacando seu grande...Read more

January 12, 2024 11:54 am

Em 10 de janeiro de 2024, Lama Rinchen, o Presidente da Tibet House Brasil, teve uma audiência com Sua Santidade o Dalai Lama em Bodhgaya, Bihar, Índia Lama Rinchen, um dos membros fundadores da Tibet House Brasil, atuou como tesoureiro de 2014 a 2022 Em outubro de 2022, assumiu a presidência, sucedendo Elisa H Kozasa, que...Read more

January 7, 2024 6:24 pm

"108 Horas de Paz" é um evento anual organizado pelo CEBB - Centro de Estudos Budistas Bodhisattva e ICM - Instituto Caminho do Meio, localizado em Viamão, RS, com mais de 20 anos de tradição, que ocorreu nos dias 27 a 31 de dezembro de 2023 O evento teve como objetivo incentivar a reflexão sobre crescimento pessoal,...Read more

December 16, 2023 3:35 pm

NÚCLEO DE CUIDADOS INTEGRATIVOS, TIBET HOUSE E MOSTEIRO SAKYA BRASIL CONVIDAM: A conexão entre espiritualidade e saúde está documentada em diversas pesquisas científicas Neste encontro, Ratna Vajra Rinpoche irá abordar a perspectiva da Tradição Budista, sobre os impactos na integralidade das pessoas, do ponto de vista...Read more

Faça sua doação para que a Tibet House Brasil possa continuar o trabalho de preservar e disseminar os valores culturais e espirituais do Tibete.
Mais informação

Tibet House Brasil
Rua Guarará, 108,
Jardim Paulista, São Paulo
SP - 01425-000
Brasil

Telefone: +55 (11) 3889 0646
e-mail: info@tibethouse.org.br

Horário: De Segunda à Sexta das 10h00 às 18h00
Fechado temporariamente

* indicates required